Dia Mundial do Diabetes

SouRun Diabetes cópia

Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. Esta data serve como uma forma de conscientização sobre a doença. É muito importante informar que há dois tipos da doença: Diabetes Mellitus Tipo I, aquele em que o indivíduo não produz mais a Insulina . Estas pessoas dependem da administração exógena de Insulina, após o diagnóstico e o devido acompanhamento médico. A boa notícia é que o exercício melhora a captação de glicose pelos músculos e também ajuda a reduzir os níveis de glicose sanguínea . No entanto, o diabético Tipo I deve ter sempre o acompanhamento médico, dosando sua glicemia diariamente e preferencialmente também antes e depois de cada treino.

O Diabetes Mellitus Tipo II é uma doença metabólica, muito frequente em adultos sedentários e que estão acima do peso. No Tipo II, há produção de insulina, porém o indivíduo apresenta resistência a este hormônio. Este quadro é caracterizado por um acúmulo de gordura na região abdominal, o que o predispõe ao entupimento de artérias no coração. Isso representa um risco de enfarte, aumento da pressão arterial, enfim é uma doença que pode gerar outras enfermidades perigosas. No entanto, o exercício se mostra muito eficaz para atenuar ou reverter Diabetes Tipo II.

O Soürun é um app com treinadores reais e parabenizamos os dedicados corredores portadores do Diabetes, uma condição que necessita cuidados médicos, porém que não é impeditiva para a prática de exercícios. Pelo contrário, correr, por exemplo, é uma atividade que tem muito a ajudar neste sentido. Precisando de orientação para caminhar ou correr, conte conosco!

A soürun é a primeira assessoria online de corrida com treinadores reais. Aqui no blog você encontra conteúdo para te ajudar a atingir os seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *