História de atleta: dos 5km a Meia Maratona de Amsterdã em 10 meses

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Imagina só começar o ano correndo 5 km em 40 minutos e em outubro do mesmo ano realizar a meia maratona de Amsterdã em 2h e 17?  Desafio, não é? 😅

Pois a Juliana Macedo, atleta soürun, com muito empenho e a orientação do treinador Marcus, foi lá e fez!

Para saber como foi essa experiência incrível, conversamos com a Juliana. Além de fazer um belo relato, ela deu algumas dicas para quem também tem grandes desafios na corrida.

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Juliana treinou 3x por semana durante 10 meses e conclui com ótimo tempo.

 


Quando e por que começou a correr?
Comecei a correr no começo de 2016 com a soürun, porque eu havia decidido correr a meia maratona de Amsterdã. Tinha consciência de que não conseguiria correr 21K sem orientação profissional. Até então, as minhas corridas se limitavam a 5km em 40 minutos.

 

Como a corrida faz parte da sua rotina hoje em dia?
Treino de acordo com a programação feita pelo técnico Marcus Vinícius. São 3 treinos por semana e sempre que viajo, levo o tênis na mala e corro onde eu estiverNo início achei que treinar 3 vezes não era o suficiente, mas com o tempo vi que estava evoluindo e comecei a correr com mais facilidade os treinos longos.

 

Como foi a sensação de concluir uma prova internacional de tamanha importância?
Quando fui retirar o meu kit é que entendi que tinha feito a escolha certa. O interessante destes eventos é que não se trata de uma competição, mas sim da busca de diversão e saúde por meio do esporte.

 

Foi com este espírito que percorri  21kms pela bela Amsterdã e o final culminou com a entrada no estádio olímpico. A sensação é indescritível. Curti cada segundo deste momento, apesar de todo o cansaço que eu senti. Todo o planejamento e superação tinham valido a pena.

 

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Juliana finalizou em 2:17:32. Um excelente tempo para estreia em meia!

 

Quanto tempo treinou para fazer a prova?
Foram 10 meses de 3 treinos semanais. Durante esse período tive alguns imprevistos e precisei me adaptar para cumprir a planilha.


Você já tem um próximo desafio em mente? Conte-nos!
Estou analisando com meu treinador. Quero melhorar minha resistência e correr os 21K com mais facilidade e depois baixar para menos de 2 horas. Em Amsterdã meu tempo foi de 2H17M32S.


O que você diria para as pessoas que querem começar a correr, mas acham que “isso não é pra elas”?
Nós é que nos impomos as limitações. Basta ter metodologia de treino e força de vontade.

O prazer de correr vem na medida em que se aumenta a resistência. Então é só persistir!

 

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Juliana na retirada do kit Meia Maratona de Amsterdã 2016

 

Qual a diferença de treinar com auxílio de uma assessoria e sozinho?

É a diferença entre evoluir e não evoluir.

Antes da soürun eu estava estagnada nos 5K, sentia limitações físicas e de motivação para me desafiar nos treinos. Com a assessoria fica bem claro para o corredor qual será o objetivo do dia.

 

O que você achou dos treinos e das orientações do treinador?

Com o tempo, vendo a evolução, tive certeza que estava sendo corretamente orientada para alcançar o meu objetivo. Outra detalhe que me chamou a atenção foi a preocupação constante do treinador em que não tivesse lesões durante o período de treinamento. Se eu forçava demais na velocidade, lá vinha um puxão de orelha.

A Juliana é uma  entre os atletas soürun que estão conquistando 🏆 seus objetivos não só na corrida, mas na busca de uma vida mais saudável junto com a soürun. 👉  Você pode conferir outros relatos de atletas soürun aqui.

 

Quer dicas para fazer uma meia maratona?

⚠️ Confira as dicas da treinadora Ana e Renato Dutra, diretor técnico da soürun. Saiba o que fazer antes, durante e depois da prova para completar bem: Dicas dos treinadores para fazer uma meira maratona com sucesso.

 


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A soürun é a primeira assessoria online de corrida com treinadores reais. Aqui no blog você encontra conteúdo para te ajudar a atingir os seus objetivos!

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