História de Atleta: do sedentarismo a São Silvestre em 7 meses

capa paula

Muita gente acha impossível vencer o sedentarismo e também não consegue se ver correndo, pois mal faz caminhada. Mas engana-se quem pensa assim. A atleta Paula Mesquita tem 43 anos e se considerava sedentária. Chegou a tentar provas de 5km, porém não via evolução, foi aí que ela decidiu fazer algo para melhorar a performance e se desafiar a correr distâncias maiores. Nós entrevistamos a Paula e ela conta como tudo começou.

Confira a entrevista que fizemos com ela.

 

Quando e por que você começou a correr?
Comecei a correr em julho de 2014 apenas com o intuito de participar da 1a Corrida de Rua de Aniversário do Esporte Clube Pinheiros, onde na época era Diretora Social.

A corrida fez alguma diferença na sua vida?
A corrida me ajuda a eliminar o stress do dia a dia, manter o pique para o trabalho e principalmente, me ajudou a criar uma resistência na saúde que nunca foi tão boa.

Como a corrida faz parte da sua rotina hoje em dia?
Corro de 3 a 4 vezes por semana. Geralmente a noite na academia, mas sempre que possível tento pelo menos 1 treino ao ar livre.

paula sao silvestre

Paula na São Silvestre


Treinando com a soürun quais provas você já participou? E que distâncias?

Em maio de 2015, após fazer várias provas de 5K e não conseguir evoluir, cheguei a conclusão de que estava na hora de uma ajuda. Li em uma revista a existência da soürun e decidi que era isso que eu buscava. Traçamos um plano de 3 meses para eu fazer minha prova de 10K. Após 1 mês de treino fiz meus primeiros 8K no Circuito Athenas.

Finalmente, em agosto de 2015 fiz meus 1os 10K no Circuito Lótus. Sempre correndo provas de 5K neste intervalo. Em dezembro de 2015 corri meus primeiros 15K na São Silvestre. Durante todos este período me inscrevo em diversas corridas como Circuito das Estações, Track & Field, WRun, Vênus, Night Run e outras, nas mais variadas distâncias, 5K,7K, 8K, 10K, 12K, 15K e 16K .

Paula - venus

Circuito Vênus

 

O que você diria para as pessoas que querem começar a correr, mas acham que “isso não é pra elas”, ou que não tem pique para conseguir?
Sempre fui uma pessoas sedentária e descobri aos 43 anos que nunca é tarde para começar uma atividade física. A corrida é um esporte que pode ser feito em diversos lugares e sempre. Basta ter força de vontade e disposição para evoluir aos poucos e sempre. SEMPRE é possível!!!

 

Qual a diferença de treinar com auxílio de uma assessoria e sozinha?
Treinei durante 10 meses sozinha, atingi meu 1o objetivo que era correr os 5K, mas depois disso, descobri que o ideal para evoluir é com a ajuda de uma assessoria. A orientação é fundamental. Gostaria de dizer que hoje não vivo sem soürun!!! Ana Claudia, minha coach!

 

Parabéns a Paula pela dedicação! Esperamos que você leitor sinta-se inspirado com essa história ou que se identifique com ela! Se você ainda não treina, confira abaixo sobre como começar!


 

 

Experimente treinarBaixe o aplicativo #sourun e treine grátis por 2 semanas. Depois de baixar você preenche alguns dados para que um treinador te conheça e monte o seu treino de acordo com o seu objetivo e condição física atual.

apple android  

A soürun é a primeira assessoria online de corrida com treinadores reais. Aqui no blog você encontra conteúdo para te ajudar a atingir os seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *