Asics lança Golden Run com a primeira maratona em São Paulo

asics city marathon

Os atletas que buscam quebrar recordes em maratonas, não precisam mais sair do Brasil para correr uma prova técnica, rápida e que reúne atletas de alto rendimento.

A Asics divulgou hoje a ASICS Golden Run , um circuito de provas de alta performance. Em 2016, o projeto será formado por meias maratonas no Rio de Janeiro , Brasília e São Paulo , além da primeira maratona da marca no Brasil – ASICS São Paulo City Marathon.

Muito aguardada pelos corredores brasileiros, a maratona contará com nível técnico elevado e percurso que passará pelos principais cartões postais da metrópole.

“Percebemos espaço para a realização de uma maratona em São Paulo e vamos evoluir, oferecendo ao corredor uma prova de alta qualidade, toda nossa excelência em estrutura e organização, sem deixar de lado quem corre 21K e que acompanhou as meias maratonas da ASICS nos últimos cinco anos”, afirmou Paulo Carelli, Diretor de Prova da Iguana Sports, responsável pela organização da ASICS Golden Run.

As etapas acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro , São Paulo e Brasília e terão inscrições limitadas para garantir uma prova de performance.

O que esperar dessa maratona?

Para o diretor técnico da soürun, Renato Dutra essa prova promete o selo de qualidade em organização e tem tudo para ser uma excelente segunda opção de Maratona em SP. Segunda opção no sentido de ser mais uma oportunidade de maratona e em outra data, para quem não pode correr na Maratona de SP no primeiro semestre.

Sobre o percurso da prova
O percurso da maratona em São Paulo será inédito para os corredores dessa distância. A largada será às 6h no Estádio do Pacaembu e os atletas passarão por diversos pontos turísticos da cidade, entre o Parque do Ibirapuera, as ruas do Centro e a Cidade Universitária, com chegada no Jockey Club de São Paulo.

Dica do Renato para quem vai fazer a maratona:
Fica aqui a nossa orientação técnica para quem treina com a soürun de que é preciso realizar um programa de 16 semanas com o aplicativo , cumprir com duas sessões adicionais de fortalecimento e manter estreita comunicação com o treinador.

Confira abaixo o calendário de todas as provas e site para a inscrição. Lembre-se de avisar o seu treinador para que ele possa orientá-lo e ajustar os treinos de acordo como seu calendário de provas.

Calendário ASICS Golden Run 2016
Rio de Janeiro – 21K – 15 de maio
São Paulo City Marathon & Half Marathon – 42K e 21K – 31 de julho
Golden Run Brasília – 21K – 13 de novembro

As informações sobre o circuito estão disponíveis no site: www.asicsgoldenrun.com

 


 

Experimente treinar

Baixe o aplicativo sourun e treine com assessoria de um treinador real que irá te orientar e montar os seus treinos semanalmente. Depois de baixar você preenche alguns dados para que um treinador monte o seu treino de acordo com o seu objetivo e condição física atual.

apple android  

A soürun é a primeira assessoria online de corrida com treinadores reais. Aqui no blog você encontra conteúdo para te ajudar a atingir os seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *