História de atleta: 4 meses de treino e uma meia maratona abaixo de 2 horas

Thiago Queiroz

Para muitos atletas a corrida não foi amor a primeira vista e sim uma conquista aos poucos. Esse é o caso do Thiago Queiroz, que mora em Natal e é militar da aeronáutica. Ele começou a correr apenas com o objetivo de incentivar a esposa, mas alguns meses depois tomou gosto e até mesmo já concluiu uma meia maratona com tempo abaixo de 2 horas!

Conheça a história do Thiago!

Quando e por que você começou a correr?

Comecei em 2011 para incentivar minha esposa a treinar. Ela tinha passado em um concurso e iria fazer o teste físico.

A corrida fez alguma diferença na sua vida?
E como fez! No início eu corria obrigado, era um sacrifício enorme. Mas não demorou muito para ficar prazeroso e viciante. Sinto-me super saudável e sempre disposto.

Como a corrida faz parte da sua rotina hoje em dia?
Hoje eu me considero um grande viciado em corrida. No mínimo corro 3 vezes por semana. Quando eu não corro fico meio irritado. Minha esposa que o diga, rs.


Conte como foi a experiência de fazer a primeiria meia maratona.

Nossa… Foi uma experiência maravilhosa. Sensação de dever cumprido. Há 4 anos, quando comecei a correr, participar de uma meia maratona, era algo inimaginável.

Confesso que quando dei a largada, não tinha muita certeza se conseguiria completar os 21km. Mas minha confiança foi aumentando a cada km. Eu não só completei, como também consegui fazer abaixo das 2h. Foi fantástico. Senti-me um superherói. Rs


Quanto tempo você treinou para fazer a primeira meia?
Em julho de 2015 conheci a soürun. Já de cara, disse ao meu treinador que queria completar uma meia maratona. Ambicioso não? Rs
Treinei por 4 meses.

Thiago na Meia Maratona do Sol em Natal/RN em 07/11/205

Thiago na Meia Maratona do Sol em Natal/RN em 07/11/205

 

O que você diria para as pessoas que querem começar a correr, mas acham que “isso não é pra elas”, ou que não tem pique para conseguir?
Como comente, eu comecei a correr para acompanhar minha esposa. Mas tomei gosto pela coisa. Achava impossível percorrer distâncias como 5k e 10k. Hoje já consigo correr meia maratona. Portanto nunca diga que não consegue sem antes tentar.

 

Qual a diferença de treinar com auxílio de uma assessoria e sozinho?
Nossa! É uma diferença tremenda! Antes de ter a assessoria, meus treinos eram monótonos, sem variação e não conseguia correr mais que 10km. Com o auxílio do aplicativo,  além de treinos motivadores você tem a certeza que está fazendo o treino da forma correta. A evolução do meu condicionamento foi gigantesca.

 

…..

São histórias assim que nos incentivam a fazer da soürun uma assessoria com qualidade técnica e dedicação dos treinadores para que qualquer pessoa, em qualquer lugar possa praticar corrida com saúde e orientação. :)

 


 

Experimente treinarBaixe o aplicativo #sourun e treine grátis por 2 semanas. Depois de baixar você preenche alguns dados para que um treinador te conheça e monte o seu treino de acordo com o seu objetivo e condição física atual.

apple android  

A soürun é a primeira assessoria online de corrida com treinadores reais. Aqui no blog você encontra conteúdo para te ajudar a atingir os seus objetivos!

1 Comentário

  1. Thiago Queiroz   •  

    Esse cara sou eu! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *