História de atleta: dos 0km aos 21km e 14 quilos a menos

W21KM

Letícia Borges começou a correr por um motivo muito comum: emagrecer. Sua meta principal era perder em torno de 14 quilos. Mas como acontece com muita gente que corre com a mesma meta, é que com o passar dos treinos, a meta muda. E sabe por que?

Porque um belo dia, um belo treino a paixão pela corrida acontece. É uma mistura de resultado que é visto no dia a dia, com a superação de correr um pouco mais e a vontade de continuar para ver até onde isso vai dar.

Conversamos com a Letícia, atleta soürun, e ela nos contou como está sendo a sua experiência. Confira!

evolucao leticia borges

Quando e por que você começou a correr?

Comecei a correr em fevereiro de 2014 com objetivo de perder peso, mas o foco mudou em menos de um mês. Me matriculei em uma academia e já comecei a correr para conseguir um resultado mais rápido.

5

5km na Meia Maratona de São Paulo

 

 

O que corrida mudou na sua vida?

A corrida fez muita diferença. Estou mais disposta, centrada e cada quilômetro a mais eu fico mais empolgada. Além, claro, de ter conseguido perder os 14 quilos que eu tanto desejava.

Depois de conquistar a meta de perder peso, qual é a sua próxima meta?

Meu foco mudou, agora meu objetivo é encurtar o tempo e correr mais.

Night Run 10Km

10km na prova Night Run

 

Este ano você fez a sua primeira meia maratona, como foi?

Confesso que foi cansativa. Nos primeiros 7km eu pensei em desistir, mas diminui o ritmo e continuei até o final. Eu levei meses para conseguir ter fôlego para correr tanto tempo. Mas, no final, a satisfação de concluir uma prova de 21km é imensa e quero repetir.

 

Na prova do circuito Athenas, Letícia encarou 16Km

 

O que é mais difícil: levantar da cama para correr ou correr os 21km?

Nada disso é dfícil hoje! A corrida se tornou uma rotina, nos finais de semana acordo às 7h sem preguiça e bem disposta. Para os dias de prova a empolgação é maior.

Qual a diferença em treinar com a soürun e  sozinha?

Para mim, foi e é fundamental ter a orientação da minha treinadora. Não só por passar os treinos montados especialmente para mim, mas também pelo incentivo que ela me dá e a atenção e cuidado em explicar as variações dos treinos. E até mesmo pedir para eu ter paciência no período de regeneração, que foi fundamental para a evolução que eu tive.

 

W21KM

Em outubro deste ano, Letícia fez a sua primeira meia maratona!

 

 


“Com a minha experiência, hoje eu acredito que não teria conquista na corrida o que conquistei sem apoio profissional. E não teria feio uma meia maratona, algo que nunca imaginei que fosse capaz de fazer.”

 

 


 

Experimente treinarBaixe o aplicativo #sourun e treine grátis por 2 semanas. Depois de baixar você preenche alguns dados para que um treinador te conheça e monte o seu treino de acordo com o seu objetivo e condição física atual.

apple android  

A soürun é a primeira assessoria online de corrida com treinadores reais. Aqui no blog você encontra conteúdo para te ajudar a atingir os seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *