4 dicas para correr durante a viagem

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Manter os treinos de corrida no plano de viagem parece ser simples na teoria. Mas na prática, adaptar a rotina da corrida na agenda de passeios ou eventos de negócios não é tão fácil se não houver um planejamento prévio.

Por isso, vamos te ajudar a continuar os seus treinos esteja onde estiver com as dicas abaixo.

1 – Tenha em mente que você precisa adaptar a corrida a sua viagem

Com esse pensamento você vai organizar a mala, o roteiro, a escolha do hotel em função não só do objetivo da viagem, mas da corrida também. Separe roupas de corrida leves e de acordo com a temperatura do local. Reserve o hotel que possua academia e se possível frigobar. Leve uma pochete ou algo que possa prender junto ao corpo o seu documento ou passaporte.

2 – Aproveite a corrida para conhecer a cidade

Que tal trocar aquele city tour a pé ou de ônibus pela corrida? Dê uma olhada no mapa da região, identifique parques ou locais tranquilos para correr e aproveite para conhecer locais interessantes enquanto treina. Se não tem familiaridade com o lugar, evite correr na rua e competir com os carros e não se acanhe em correr na calçada – apenas tenha cuidado com o tipo de solo e se for correr próximo a movimento de pessoas, evite usar fone com som alto.

3 – Corra cedo, em menos tempo e com vigor

Para não ter desculpa e perder a corrida, faça dessa a primeira atividade do seu dia. Como a sua rotina está alterada, treine em menor tempo do que está acostumado, porém com maior intensidade. Uma dica é fazer o treino HIIT durante a sua viagem. Assim você não perde condicionamento e nem o rendimento quanto voltar ao treino normal. E mais com o HIIT você consegue fazer um treino de qualidade em 20-30 minutos.

Se não conseguiu treinar pela manhã, utilize a academia do hotel, mesmo que seja para um treino de meia hora. 

4 – Hidratação e alimentação

Se a viagem é de lazer, fica difícil deixar de lado uma cerveja ou um vinho, por isso mantenha-se hidratado durante o dia. Carregue com você uma garrafa d’água.  Quanto a alimentação, leve com você algumas barrinhas de cereais, castanhas ou biscoito integral. Assim, você evita comer as tranqueiras durante as longas horas de vôo que não são nada nutritivas. Quando estiver no destino tente se cercar de alimentos nutritivos, compre frutas, iogurte e snacks integrais.

 

#dica Se você é atleta #sourun avise seu treinador que vai viajar. Assim ele pode adpatar o treino de acordo com a sua viagem! :) 


 

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