HIIT – O treino que queima 5 vezes mais gordura!

treino HIIT

Muita gente tem o hábito de fazer caminhada ou tem uma rotina de treino na academia com o objetivo principal de perder peso… mas quando sobe na balaça o resultado não é nada satisfatório.

Isso porque os exercícios tradicionais são baseados em caminhada e/ou corrida de baixa intensidade, ou mesmo exercícios localizados cuja intensidade varia pouco.

Já os exercícios de alta intensidade são mais efetivos para a perda de peso se comparados a uma rotina de exercícios de baixa intensidade.

Isso tem sido mostrado cada vez mais a partir de pesquisas e estudos mais recentes. E é aí que surgem o HIIT, um modelo de treino trazido para soürun pelo nosso diretor técnico, Renato Dutra.

Como emagrecer com a corrida?
No início deste mês o Renato realizou uma palestra online em que ele apresentou o método HIIT que tem gerado resultados excelentes na queima de gordura.

O que é o HIIT?
O HIIT significa Hight Intensity Interval Trainning e consiste em treinos semanais que alternam atividades de alta intensidade com períodos curtos de descanso de 20 segundos até 1 minuto.

Queima 5 vezes mais gordura que os treinos comuns!
Um estudo apresentado por ele revelou que pessoas que treinam dessa forma queimam 5 vezes mais gordura do que aqueles que fazem treinos regulares com intensidades que permanecem entre 60 a 70% da frequência cardiaca.

 Sabe por que o HIIT funciona?
Porque promove a aceleração do metabolismo que permanece ativo mesmo após 48 horas de treino – ou seja a queima calórica continua!

Diferente de uma caminhada de 1 hora, por exemplo, onde o gasto de caloria acontece durante o exercício, porém ao término o metabolismo volta ao normal.

HIIT na soürun
Pensando nisso, a soürun lançou um programa de treino específico para quem quer perder peso. São 8 semanas com treinos de HIIT com orientação do treinador. Para quem está começando a treinar, há período de adaptação para se preparar para o HIT.

Já treina com a gente?
Quem já corre com a soürun e tem outros objetivos como aumentar distância, se preparar para uma prova ou baixar o tempo, pode pedir para o treinador adaptar algumas sessões de HIIT, podendo assim fazer um “mix” do treino.

Além de ajudar a emagrecer, essa modalidade promove uma grande evolução no condicionamento físico e ajuda a criar o hábito de atividade física.


 

Experimente treinar

Depois dessas dicas é só começar! E a gente te dá uma forcinha! Baixe o aplicativo #sourun e treine grátis por 2 semanas. Depois de baixar você preenche alguns dados para que um treinador te conheça e monte o seu treino de acordo com o seu objetivo e condição física atual.

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Crédito da foto: Nicolas Alejandro/CC FLICKR

A soürun é a primeira assessoria online de corrida com treinadores reais. Aqui no blog você encontra conteúdo para te ajudar a atingir os seus objetivos!

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