3 dicas para quem é viciado em provas de corrida!

Captura de Tela 2015-05-20 às 15.52.47

Você é ou conhece alguém que tem compromisso com prova de corrida quase todo fim de semana?

A gente que ama correr, acaba ficando viciado naquela sensação que dá antes da largada, durante e depois da prova e, além disso, a gente adora se desafiar e a cada avanço no desempenho quer mais um novo desafio, não é?

Mas é preciso tomar cuidado na quantidade de provas realizadas em curtos espaços de tempo, pois isso pode atrapalhar o seu desempenho em vez de ajudar.

Freihofer's Run for Women - Albany, NY - 09, May - 44

CC by Flickr/ Sébastien Barré

 Confira abaixo 3 dicas simples que você deve considerar para se  programar para as provas sem se prejudicar:

 

1Respeite o período de recuperação após cada prova até encarar  outra.
 Dependendo da distância é necessário descansar alguns dias ou até mesmo  semanas.

2Organize o seu calendário de acordo com o seu objetivo e alinhe com o seu treinador
Aquela prova que você pode achar sensacional, pode não ser a mais indicada para diminuir o seu tempo, por exemplo. Isso varia com o histórico das provas já conhecidas – há provas tradicionais que atraem um alto número de atletas e, algumas vezes, a infraestrutura deixa a desejar e, no final das contas, atrapalha no andamento da prova e no resultado. Por isso, pesquise antes de se inscrever, converse com amigos que já correram e fale com seu treinador.
Além disso, é ele quem pode indicar a prova ideal pra você! Seja pela qualidade dela e também pela melhor combinação entre a data da prova e o seu calendário de treinos.

3 – Leve a sério a recuperação e respeite os sinais.
Fez uma prova longa? Pois bem, respeite o período de descanso e….descanse! Isso vai evitar fadiga muscular e lesões que podem te tirar da pista por muito mais tempo. Mesmo que você tenha feito 21km e na semana seguinte quer fazer uma nova prova, pois só “são 10km”, recomendamos que não faça. Há grandes chances de o seu desempenho não ser o melhor, já que o seu corpo ainda está se recuperando. Após a recuperação e retorno aos treinos, perceba os sinais que o corpo dá e a qualquer sensação de dor ou desconforto pare imediatamente e converse com o seu treiandor. E se precisar,  procure um médico.

É melhor prevenir do que se lesionar e não fazer “A” prova que você estava esperando.

Gostou das dicas? Esperamos que sim! Deixe um comentário ou faça uma sugestão de algum assunto relacionado para abordarmos aqui! 😉


Quer treinar para alguma prova?

Treine com a gente por 2 semanas gratuitamente! É muito fácil. Baixe o aplicativo soürun para celular android ou iPhone e cadastre-se. Depois disso, um treinador irá montar um treino de acordo com as informações cadastradas por você e te acompanhará durante esse tempo. Você poderá falar com ele sempre que precisar e tirar as suas dúvidas. É só sair treinador com o nosso app! :)

Para saber mais acesse www.sourun.com.br


Experimente treinar

Depois dessas dicas é só começar!E a gente te dá uma forcinha! Baixe o aplicativo #sourun e treine grátis por 2 semanas. Depois de baixar você preenche alguns dados para que um treinador te conheça e monte o seu treino de acordo com o seu objetivo e condição física atual.

apple android

A soürun é a primeira assessoria online de corrida com treinadores reais. Aqui no blog você encontra conteúdo para te ajudar a atingir os seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *