Conheça o método de treino de corrida da soürun

Cumprir os treinos de corrida é o primeiro passo para atingir o seu objetivo, porém o resultado só vem se você fizer de acordo com as orientações passadas pelo treinador em cada sessão.  Por isso, é fundamental seguir as recomendações tais como: frequência semanal, duração e a intensidade que deverá manter ao longo do programa.

São esses 3 itens acima que aparecerão no seu programa e o nosso diretor técnico, Renato Dutra, explica cada um abaixo. Confira:

Frequência semanal: é o número de treinos que deverá cumprir a cada semana. Ao realizar mais ou menos sessões semanais, perde-se o controle da frequência de estímulos. Aliás, se perder algum treino,  informe seu treinador. Ele está à sua disposição e fará os ajustes necessários.

Duração: um treino de 20 minutos, por exemplo, é diferente de outro com 30 minutos. A nossa recomendação é que respeite a duração proposta, pois alterações para mais ou menos também influenciarão a sua adaptação e resultados.

Intensidade: você deve observar as indicações das intensidades para cada etapa do treino. Se estiver utilizando o celular durante o seu treino , siga as orientações fornecidas através do áudio. Imagine que cada intensidade corresponde a uma certa velocidade, seja de caminhada ou corrida.

Viu só? Sempre siga os treinos e fale com o seu treinador em caso de dúvida!

Assista ao vídeo abaixo e conheça a importância de seguir planilha:


Experimente treinar

Depois dessas dicas é só começar!E a gente te dá uma forcinha! Baixe o aplicativo #sourun e treine grátis por 2 semanas. Depois de baixar você preenche alguns dados para que um treinador te conheça e monte o seu treino de acordo com o seu objetivo e condição física atual.

apple android

A soürun é a primeira assessoria online de corrida com treinadores reais. Aqui no blog você encontra conteúdo para te ajudar a atingir os seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *